Notícias

CVS recebe representante da Universidade das Nações Unidas

24/11/2016


Em 11 de novembro, a Divisão de Meio Ambiente do CVS, representada por Sérgio Valentim e Marcel Bataiero, recepcionou Mathew Kurian, PhD em Estudos de Desenvolvimento Internacional e Oficial Acadêmico da Universidade das Nações Unidas (UNU), sediada em Dresden, na Alemanha.

A reunião com Mathew, que também contou com a presença de Adelaide Nardocci, professora do Departamento de Saúde Ambiental da Faculdade de Saúde Pública da USP, tratou da experiência da UNU sobre a gestão integrada e sustentável da água, do solo e dos resíduos por intermédio da metodologia “Nexus”, abordagem que advoga uma compreensão ampliada da interligação de todos os processos ambientais, levando em consideração a mudança global e os aspectos socioeconômicos.

Vale notar que Mathew Kurian realizou conferência sobre o assunto durante o 6º Seminário Estadual Água e Saúde, que este ano teve como tema a Segurança Hídrica e Proteção da Saúde, a qual pode ser acessada clicando aqui. Mais informações também podem ser obtidas no site da UNU.