Sistema Estadual de Vigilância Sanitária

Abertas as inscrições para engenheiros e arquitetos se capacitarem na execução de projetos da área da saúde, em Valinhos

24/6/2014


Para a execução de toda e qualquer obra de construção, reforma, adaptação ou ampliação em estabelecimentos assistenciais ou de interesse à saúde, público ou privado, o projeto arquitetônico correspondente deve ser avaliado e aprovado pela Vigilância Sanitária previamente ao início das obras.

Devido à complexidade das legislações sanitárias aliada à amplitude de requisitos técnicos solicitados no momento da aprovação do projeto junto a esse Departamento, a engenheira civil/sanitarista Ana Paula Nogueira Araujo responsável pela aprovação, ministrará uma capacitação técnica com entrega de cartilha explicativa sobre o assunto.

O evento será realizado no dia 26 de junho, das 19 às 23 horas no Hotel Fonte Santa Tereza e  tem expectativa de reunir aproximadamente 150 profissionais da área.

Vale lembrar que as vagas são limitadas e as inscrições deverão ser realizadas até o dia 20 de junho pelo email: anapaula.visa@valinhos.sp.gov.br.

A Secretária Municipal da Saúde, Dra. Rita Longo, enfatiza que os   estabelecimentos assistenciais e de interesse à saúde  representam sempre um desafio ao profissional que irá elaborar o projeto, fruto de muitas mudanças tecnológicas com as quais os prestadores de serviços de saúde se vêem envolvidos.

Para o Prefeito Clayton Machado todo estabelecimento de saúde deve contemplar os requisitos mínimos necessários para que a atividade possa ser desenvolvida sem riscos.

A Prefeitura de Valinhos, por intermédio da Divisão de Vigilância Sanitária, realiza a avaliação e aprovação dos projetos da área da saúde desde 2002 e já capacitou em torno de 120 municípios no estado de São Paulo.

Esse trabalho desenvolvido no município foi alvo de várias premiações e publicações.




Mais notícias sobre Sistema Estadual de Vigilância Sanitária