Radiações eletromagnéticas

Técnico do CVS é selecionado pelo Ministério da Saúde para participar de Programa de Epidemiologia da Johns Hopkins University

13/04/2013


A Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) do Ministério da Saúde divulgou a seleção dos candidatos que receberão seu apoio para participar da edição de 2013 do Programa Certificado en Epidemiologia para Gestores de Salud (PCE).
 
O PCE é oferecido pela Bloomberg School of Public Health/Johns Hopkins University (JHU) em parceria com um consórcio de instituições acadêmicas da América Latina e da Espanha, além da Organização Pan-Americana da Saúde.

O objetivo do programa é oferecer capacitação em epidemiologia para gestores de saúde e a iniciativa baseia-se em situações reais, utilizando problemas de saúde pública relevantes para a epidemiologia em serviços.

A seleção contemplou profissionais de Secretarias Estaduais de Saúde e do Distrito Federal e das Secretarias Municipais de Saúde das capitais e dos municípios com mais de um milhão de habitantes.

Após este processo, foram selecionados 20 candidatos de todas as regiões do Brasil, dentre os quais, Marcel Oliveira Bataiero, enfermeiro da Divisão de Ações sobre o Meio Ambiente do CVS e doutorando pela Faculdade de Saúde Pública da USP.




Mais notícias sobre Radiações eletromagnéticas